segunda-feira, 15 de março de 2010

Outro grande impacto que a construção da UFABC tem causado, tem sido na mídia. Como por exemplo foi publicado recentemente pelo Estadão, uma matéria na qual, crítica-se a faculdade. Porém o fator fundamental desse ataque, não diz respeito a faculdade em si, mas sim ao nosso presidente Lula, quem fundou nossa universidade em 2004.

link do estadão: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100224/not_imp515249,0.php

O mais engraçado disso tudo, é o Estadão fazer afirmações sem base em dados rais. Que a UFABC não está pronta, isso todos nós sabemos, que o número de evasão é, ou foi grande também. Porém, o que eles não dizem, é que os números de evasão tem diminuido ao longo dos anos. Pra piorar ainda mais, afirmar que : "O calendário escolar da UFABC vem sofrendo adiamentos e alguns cursos têm sido dados com base na improvisação, pois não estão conectados com a internet. " (por favor alguem me explique a lógica disso porque de fato não entendi. rsrs). Talvez seja por isso que hoje em dia não precise de diploma pra ser Jornalista.

Porém a UFABC não deixou por menos e acabou dando a resposta para o Jornal.
http://www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2970:universidade-divulga-resposta-ao-jornal-qo-estado-de-sao-pauloq&catid=587:2010&Itemid=183

E com isso, podemos identificar outro impacto causado: A briga política. Porque essa reportagem do Estadão, nada mais é do que uma maneira de criticar o governo Lula e o PT. Como disse um professor meu: "Gente se preparem, ano político nós da UFABC estaremos em foco por várias vezes até a eleição, críticas e elogios de toda a parte! ".



"...A UFABC é uma instituição de ensino superior que pratica os melhores valores acadêmicos. Nesse contexto, estaremos sempre abertos ao diálogo e à crítica, inclusive a destrutiva, histérica, míope ou de mau gosto. Mas não podemos permanecer calados diante da crítica vilipendiosa.

Em 2006, o Estadão afirmou que a UFABC não sairia do papel, o que não era verdade. Em 2010, ele diz que a UFABC não passa de um projeto, o que não é verdade. Qual será a nossa maldição de 2014? ..." (Trecho resposta da UFABC ao Estado de São Paulo)

Um comentário:

  1. Oi pessoal, vi o recado e proponho que a gente se encontre amanhã, depois da aula da manhã, pode ser? qualquer coisa, a gente remarca para a parte da tarde...

    bjs

    ResponderExcluir