segunda-feira, 15 de março de 2010

Campo de futebol???


Estava eu procurando algo interessante para aumentar a gama de informação referente à UFABC. Quando resolvi dá uma olhada no google maps. Uma simples curiosidade. rsrs

Ao abrir, e encontrar o local do campus da UFABC, me deparei com a seguinte cena:



Primeiramente, a referência mais próxima que se tem, é a de um fictício "campo de futebol" na área onde seria o carrefour. E segundo, não se tem nada falando que essa área é a UFABC. Engraçado isso, nem o Google Maps ainda foi capaz de identificar essa área. Triste.



Dai, surgiu-me uma curiosidade: Mas porque, aquela região, está marcada como sendo um campo de futebol? Conversando com algumas pessoas descobri que aqui, antes da faculdade, funcionava o Clube da Rhodia, local de lazer dos funcinários e familiares da Cooperativa Rhodia. Inclusive até ouvi de uma amiga: "Ah na minha infância vivia aqui com minha família! Foi ai até onde perdi minha cachorra." rsrs.

Depois dessas informações, percebi, que a UFABC tinha trazido uma mudança pra região até nesse sentido. Pessoas acabaram perdendo o lazer. Fui atrás de fotos, de como era aqui antes, porém não encontrei nada a respeito. O máximo que achei foi uma foto de satélite de como era o local antes das obras.




Enfim, pude perceber com essa pesquisa digamos que de certa forma "inútil". Que a UFABC trouxe uma mudança para o ambiente com a sua construção. Como também, acabou com o lazer de algumas pessoas! rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário