segunda-feira, 3 de maio de 2010

Diário de bordo: Entrevista com os moradores.

Bom foram feitas entrevstas entre os moradores do Bairro, inicialmente tinhamos em mente, filmarmos alguns deles, com o intuito de fazermos um vídeo como projeto final. Porém isso não foi possível, pois na maioria das vezes em que isso foi sugerido, as pessoas depois não se sentiam mais a vontade para falar sobre alunos, repúblicas e outros assuntos mais.

Fizemos, imprimimos, entregamos autorização do uso de imagem. Porém a maioria voltou como foi: Em branco.
Enfim, então percebemos que o negócio era mesmo entrevistarmos, sem nos preucupar com o tão sonhado vídeo final.

Pois bem, lá fomos nós. Resolvemos começar em um sábado de manhã, e escolhemos justamente uma feira para iniciarmos, de início, nós nos sentimos meio intimidado pelas pessoas, e ficamos com vergonha de abordá-las na grande parte do tempo. Ou alguns que abordamos não acontecia como imaginávamos. Enfim, ali sem muitos resultados satisfatórios, até que encontramos um candidato a deputado do PT, filmamos, e ele nos disse várias coisas interessantes (conseguimos até filmá-lo, mas mesmo assim, não usamos nossa autorização.) Porém, o vídeo não saiu como esperávamos. Foi quando percebemos ainda mais o porque de termos escolhido engenharia, e não jornalismo. (Admiro os repórteres, mas convenhamos que serviço complicado ein!).

Depois desse dia, vários outros dias fomos entrevistar os moradores. Algumas vezes sozinhos, outras com o grande parcela do grupo. E ai sim, tentamos obtivemos mais sucesso. Tentamos seguir o roteiro, mas foi complicado. Não parecia uma entrevista, mas sim um bate papo. E o engraçãdo era que as vezes recebíamos mais pergunta do que resposta do nossos entrevistados. Achei interessante como muitos dos moradores, tem curiosidades sobre a faculdade, pois a maioria das coisas que sabem, são apenas boatos.

E foi basicamente isso, entrevistamos gente de diferentes faixas etárias, diferentes pensamentos, obtivemos entrevistas que enriqueceram muito nosso projeto, como também outras que não alteraram quase nada. Muitas coisas que a gente sabia que ia ouvir, outras tantas que nos surpreenderam.

E com tudo isso, percebemos que mesmo os moradores estando tão próximos, os conhecimentos sobre a faculdade são pequenos. Devido a falta de convivencia entre alunos/moradores do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário